domingo, 20 de março de 2011


Ontem assisti ao filme Comer, Rezar, Amar: A história de uma escritora que tinha tudo na vida, do jeito que queria, mas não estava feliz e resolveu tirar um ano inteiro para viajar para lugares diferentes. Um pouco fora da realidade? Talvez... Pelo menos da minha! rsrsrsrsrs

Um ponto que me chamou atenção foi quando a protagonista do filme, chegando à Itália, lembrou de uma antiga piada que quase todo mundo conhece:

“Um senhor que rezava todos os dias, ajoelhado aos pés de uma grande imagem de um santo, pedia com firmeza: - Por favor, por favor, por favor, me deixe ganhar na loteria! Até que tempos depois, a imagem acabou ganhando vida e respondeu: - Por favor, por favor, por favor, compre um bilhete!”

Aí fiquei pensando: será que estou “comprando os bilhetes” certos para as coisas que mais desejo nesta vida?
Qual o bilhete você está comprando?
Passamos a vida toda comendo,rezando e amando.
Comemos muito, nem sempre por termos fome, na maioria das vezes é para preencher um vazil que parece vir do estômago,mas não vem. Dai rezamos,rezamos bastante com força e muita fé,para ver se esse vazil é preenchido,mesmo assim não é preenchido.
.
 Amamos também, como amamos,e sempre errado, amamos a pessoa errada,no tempo errado,tudo por termos pressa  de termos aquele tal vazil preenchido.

Já dizia um ditado: Quem tem pressa come crú! e eu diria mais: crú e amargo.
Talvez quando passarmos a amar a pessoa que no momento mais prescise de amor(nós mesmos) ai sim passaremos a amar os outros e amar certo,então o vazil será preenchido,e descobriremos que Deus esta em nós e com nós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário