"Lá vou eu escrever como se a vida fosse entender os meus recados." — Camila Costa.
sexta-feira, 5 de março de 2010
GENTILEZA: delicadeza, educação, elegância, donaire; ato amável...
Eu não sou a pessoa mais amável desse mundo,e nem preciso ser para saber que um pouco de educação e gentileza sempre é bom,e deve começar com você e comigo.
Isso passa sabe, de um... para o outro,é como herança, e tem valor maior que o do dólar,rsrs...(em época de crise deveria valer uma fortuna).
Muitas vezes um simples bom dia que damos a alguém já pode ser um grande passo rumo a boa educação.
Você quer ver como um simples bom dia pode transformar o seu dia todo?
Pois é,quando entrar em um ônibus bem cedinho para ir ao trabalho,se você notar o motorista que esta ali todos os dias, quando chove, quando ta frio,calor,a sua vida anda boa ou não,principalmente se você estiver atrasado ...lhe deseje um bom dia, afinal ele esta ali todos os dias, e de alguma forma colaborando para facilitar a sua vida,ele ira te retribuir com toda a certeza,e se não retribuir também não liguem, gentileza gera gentileza,talvez ele nem te escute por te ver todos os dias e você nunca ter nem lhe notado.
Lembre-se: o ônibus não anda sozinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ser simpatico e sorrir é uma chave pra ser bem recebido, n]ão so por motivos altruistas, mas por egoistas tambem, quem sorri é mlhor recebido, é valorizado e mais querido que uma pessoa sisuda. noto que no Brasil as pessoas nao saomuito educadas, nao sorriem, nao dao bom dia nos locais publicos nem olham nos olhos... no ano passado fui ao RIo de janeiro e me espnatei em ver que os atendentes de padarias, bares sao muito fechados e mal educados.. e olha que sou paulista!
ResponderExcluirIbere
Bastante reflexivo, gostei!
ResponderExcluirMuito bom o seu perfomance nesse texto e vale lembrar que a gentileza depende do hábito. Comece hoje a cultivá-la. Há muitas maneiras de adquirir esse hábito mas precisa ter disciplina e força de vontade.Cada vez é mais raro ver-se, por exemplo, uma pessoa que dê lugar a outra, dentro de um ônibus lotado. Ou numa fila. Não falo aqui de obedecer a sua vez na fila, mas de dar a vez para outra pessoa que pareça mais aflita ou necessitada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá tinha comentado e volto a dizer: gostei!Tentei te seguir, mas não consegui!
ResponderExcluirlegal !
ResponderExcluirparabéns pelo blog !
Realmente...
ResponderExcluireu acredito que a diplomacia é a chave pra uma boa educaçao e relacionamento entre as pessoas!
Fora que nao faz mal pra ninguém né! rs
Bom texto, beijo.
adorei o post!!
ResponderExcluirsucesso pra vc!!
tratar bem as pessoas é um ato tão simples, tão natural, mas por que será que falta tanto estes gestos nas pessoas?? tem que coisas que não dá pra entender...
ResponderExcluirParabéns pela a abordagem e pelo blog!
visite:
http://welinfo.com.br/
Gostei (again)......... valeu!
ResponderExcluirO pequeno post abordou algo de uma necessidade urgentíssima, especialmente na sociedade materialista, inquieta, competitiva, individualista e mecanizada na qual estamos inseridos; onde os relacionamentos estão há cada dia mais frios e distantes, onde a afetividade foi substituida um sentimento interesseiro, onde um bom dia, um sorriso parece ter perdido seu valor, mas que no mais íntimo do nosso ser nos faz tanta falta, até para aqueles que se negam a compartilhá-lo. Boa reflexão menina!
ResponderExcluirSe puder retribuir a visitinha ficarei imensamente grato... http://enquantoehdia.blogspot.com/
COMENTE E SIGA!