quarta-feira, 3 de março de 2010

o que posso fazer se assim é a vida...


“Envelhecimento é um processo seqüencial, individual, acumulativo, irreversível, universal, não patológico, de deterioração de um organismo maduro, próprio a todos os membros de uma espécie, de maneira que o tempo o torne menos capaz de fazer frente ao estresse do meio-ambiente e, portanto, aumente sua possibilidade de morte”. (OPAS, 2006)
Eu levei 21 anos e meio para começar a entender isso.
Sabe aquele momento da sua vida que mais cedo ou tarde você sabe que ele vai  chegar,mas agente fecha os olhos por medo,então,o dia 5 de janeiro deste ano para mim foi um desses dias,24 dias antes do meu aniversario eu perdi um pedaço de mim,foi o pior dia da minha vida.Eu senti todas as dores do mundo concentradas ali, no meu peito.
Perdi meu pai,como se isso não bastasse ainda vi o sofrimento da minha mãe em ver seu amante,marido,companheiro de toda uma vida partir,eles aviam acabado de completar 50 anos de casados.
Meu pai faleceu nas minhas mão,eu estive com ele ate o seu ultimo minuto,ele já não agüentava falar,mesmo assim eu lhe pedi perdão por todo o desgosto que eu como filha tivesse lhe causado,e o  perdoei também.
A dor que senti vendo meu pai ali naquele  caixão eu jurei que  eu só  sentiria outra vez quando minha mãe me deixasse.

13 comentários:

  1. Perdas deixam sempre um espaço vazio. Perdas grandes escamcaram ainda mais esse espaço, fazem doer bem fundo. Dá saudade. E dá sim, vontade de não mais querer esse tipo de dor.
    Mas nem só de perdas a vida é feita, e elas acontecem para que aprendamos a ganhar, a valorizar o passado e o futuro.

    Beijos!
    Ingrid Brasilino

    ResponderExcluir
  2. Não estamos preparados nunca para a perda... ao perder alguém que amamos, a dor por saber que não há mais reencontro... dia após dia vamos aprendendo a lidar com essa saudade e a entender que a vida tem essas perdas como uma passagem necessária.
    Beijos e que Deus conforte vc e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Toda perda é triste , dolorosa , sempre deixa um buraco, o importante e saber tampa-lo ou ocupa-lo.

    ResponderExcluir
  4. Emocionante, nossa... PUNK!!!... Parabéns, escrito com sangue... valeu!

    ResponderExcluir
  5. A vida é feita de muitas perdas mesmo...já passei por várias. Teu texto tem muito sentimento, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. minha amiga, passei pela mesma situação a 07 anos atráz, meu pai faleceu, e ainda ver todo o sofrimento de minha mãe, que até hj sente mta falta dele. Não é fácil a perda, mas temos que enchergar que é algo que virá amanhã pra mim, pra vc...pra todos!
    Algo precioso que nos consola mto nesses momentos é saber que não estamos sozinhos, mas Deus esta em nós e conosco. Ele realmente é o único que pode nos consolar e confortar! Bjos

    ResponderExcluir
  7. (o.O) Que triste..! =/ Eu também fiz 21 anos recentemente e comecei a pensar que os dias depois do meu aniversário de 21 anos contariam meu distanciamento a partir desta idade! Como se 21 fosse o topo de um ser belo, jovem e saudável!!! Vou virar pó, o que falta é aquela barrinha de carregando 01%... só!

    Muito bom seu blog!!! =) Grande abraço!!!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Perdas são essenciais para o nosso crescimento, por mais que sejam difícieis de superá-las.

    ResponderExcluir
  9. Pêsames creio eu que não a consolará, principalmente de alguém que vc nem conheçe... então o que eu te falo é que perdas são naturais e que ninguém consegue apreder a lidar com elas pq são abruptas!

    Busque o conforto com sua mãe, se apoiem uma na outra e recomeçem sua missão na terra com mais um ente querido perdido!

    ResponderExcluir
  10. envelhecer faz parte!!! grato pelo comentário. O teu blog está muito bacana, conteúdo inteligente.

    ResponderExcluir
  11. Senti muita emoção no seu texto! Também me emocionei bastante! Perder alguém querido é horrivel sim, mas a morte faz parte da vida.
    Morte e vida se cruzam numa frequência frenetica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. A dor da perda é uma dor insubstituivel e incomparavél.eu tmbm passei por isso perdi meu pai e hje esta fazendo 3 meses que ele se foi.
    Os dia vão e a Saudadeque ñ sai do coração.
    Hje são lagrimas correndo sobre meu rosto,mas com a certeza de q sempre averá um lagrima de alegria por ter tido e sempre tendo um GRANDE PAI.

    ResponderExcluir