sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Eu tenho um caso de amor com a vida!"



Rubem Alves

Todo drama é bem vindo: incorpore um nome duplo, assuma a lágrima recorrente nos cantos dos olhos, mantenha a testa enrugada e o choro preso na garganta. Fale o que está engasgado, de preferência para toda a vizinhança, na porta de casa e aos gritos. Mas se resolver guardar sentimentos, fale sozinha: conte para o espelho todas as suas aflições de vida sofrida.
Amores platônicos, incertezas, angústias, vontades de parar de andar enquanto estou atravessando a rua, medos de me jogar sem querer do viaduto...Muita intensidade essa minha vida, muito momento, sobra pouco pra amanhã. O que vem depois só me interessa depois.'

Verônica H

Acontece, tem que acontecer. Uma hora ou outra você tem que abrir mão das coisas que não te fazem bem, mesmo que doa, mesmo que te machuque até a alma, mesmo que faça você sentir que estão cortando você pedaço, por pedaço. É dor demais não acha? Mas vamos sejamos sinceros, é assim, é isso o que acontece, quando tens que abrir mão de algo que ama, de algo do qual não quer abrir mão. Uma roupa, um perfume, algo que você não usa mais.. Ou até mesmo uma pessoa, uma pessoa que não te faça tão bem quanto antes, ou melhor, que só te faça mal, mas mesmo assim, você insiste em tê-la. Sabe, sempre foi difícil pra eu abrir mão das minhas coisas. Sempre fui mimada, um tanto quanto egoísta. Se eu quero, eu quero e não importa o quanto eu tenha que sofrer pra ter. Mas às vezes, você vê que não está machucando apenas a si mesmo, e sim a alguém, ou algo que gosta. Afinal, tanto egoísmo, só pode trazer mal. Eu percebi isso hoje. Percebi que queria muito alguém, mas já não o fazia tão bem. Mas como eu disse, eu sou egoísta, primeiro eu, segundo eu, terceiro, eu, quarto eu depois os outros. Eu sou arrogante também, já contei isso a vocês? Se eu for abrir mão de algo, eu tenho que sair por cima. Parecer pelo menos. Mas no fundo, eu estou por baixo, tão por baixo. Mas isso não importa! Como eu ia dizendo. Desapego. Às vezes se precisa dele. Você precisa abrir mão das coisas que não te fazem bem, abrir mão das coisas que não pode ter parar de tentar ter tudo o que quer! Sinceramente, não estou dizendo isso pra alguém ler, e refletir. Estou escrevendo pra mim mesma. Abra mão. Deixe ir embora. Se voltar é porque sempre foi seu, se não voltar é porque nunca o teve. Sabe aquele sapato velho? Aquela blusa que não usa? Ou quando usa te faz sentir gorda? Aquela pessoa que só te faz mal, mas mesmo assim insiste nela? Abra mão. Você não precisa disso.
Moni.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Navegar Em Mim ♫

Alguém pra me amar                                          
Precisa me aceitar 
Assim como eu sou
Imperfeita, amor
Quem quiser me amar
Precisa ter o dom                                             
Bem mais que seduzir
Navegar em mim
Iê iê...Navegar em mim 


Foi engano achar
Que você me amou
Afinal de amor
Você não sabe nada
Foi um erro aceitar
O seu gesto de amor
No final a dor
Me fez sua morada 


   Assinando o fim
Eu lamento tanto
Palavras perdidas 
Sensações vividas ...




                                             

Paula Fernandes

                         
Eu nunca gostei da matemática, das contas. Contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há dúvidas, não há erro. O que é certo é certo, o que não está certo, é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias. Palavras não se somam, se completam.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SONHOS FRITOS EM AÇÚCAR, CANELA E MANTEIGA.

Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível: fiz coisas antigas e humanas como se elas me solucionassem. Não solucionaram. Então fui penetrando de leve numa região esverdeada em direção a qualquer coisa como uma lembrança depois da qual não haveria depois. Era talvez uma coisa tão antiga e tão humana quanto qualquer outra, mas não tentei defini-la. Deixei que o verde se espalhasse e os olhos quase fechados e os ouvidos separassem do som dos pingos da chuva batendo sobre os telhados de zinco uma voz que crescia numa história contada devagar como se eu ainda fosse menino e ainda houvesse tias solteironas pelos corredores contando histórias em dias de chuva e sonhos fritos em açúcar e canela e manteiga.
(Caio F. Abreu)

Era mais uma noite de inverno, enquanto ele se enfiava no bar para rir alto com os amigos e fazer graça com algumas meninas, eu estava sentada num banco vazio qualquer. Enfiada nas histórias do meu livro preferido. Acho que ele esperava que eu reagisse de alguma forma, que colocasse a minha melhor roupa e saísse chamando a atenção de outros, ou dele mesmo, por aí. Mas não, não dessa vez. O amor foi uma estrela cadente que passou na minha vida, mas ele já se foi. E a noite escura volta a me assombrar. Eu não quero mais ver estrelas cadentes, nunca mais. Não quero me cegar com aquela luz. Afinal, quem precisa de luz, quando se está acostumada a viver no escuro?
Natália Fazenda
‘Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Chama-lá de sua, não pelo sentimento de possemas por ela não querer ser de mais ninguém.’

RISCAR O QUE JÁ CONSEGUIU FAZER
01. Ver o Sol nascer02. Nadar nua
03. Viajar sozinha
04. Plantar uma árvore
05. Colher e comer o que plantou
06. Abraçar uma árvore
07. Escrever um livro, poema ou música
08. Fazer um cruzeiro marítimo pelo litoral do Brasil
09. Conhecer a Itália
10. Pegar uma cobra
11. Andar de avião
12. Ir a Europa
13. Aprender a falar outra língua
14. Namorar um estrangeiro
15. Fazer um boneco de neve
16. Saltar de paraquedas
17. Andar em uma roda gigante
18. Criar um hamster
19. Virar a noite em casa com os amigos
20. Morar em outra cidade
21. Apaixonar-se
22. Chorar
23. Sorrir
24. Dar gargalhadas até doer a barriga
25. Chorar de alegria
26. Ler um bom livro
27. Tomar banho de chuva com alguém especial
28. Nadar na piscina a noite
29. Ter um cachorro
30. Aprender a dirigir
31. Passear de teleférico
32. Entrar na faculdade
33. Se formar
34. Executar a profissão
35. Morar na França
36. Segurar um filhote de leão
37. Ir a uma praia de nudismo
38. Passear a noite pela praia
39. Fazer caminhada bem cedo na areia da praia
40. Aprender a cozinha
r
41. Cuidar de uma criança
42. Aprender a dizer “não” às pessoas
43. Comprar uma casa
44. Comprar um carro
45. Casar
46. Ter filhos
47. Ser DJ por uma noite
48. Dançar com um estranho num país estrangeiro
49. Visitar orfanatos e asilos
50. Presenciar um eclipse
51. Dizer “Eu te amo”
52. Fazer uma viagem a dois
53. Passar uma semana sem internet
54. Aparecer em um outdoor
55. Saltar de parapente
56. Praticar mergulho
57. Comer o que tiver vontade
58. Criar frases sábias
59. Doar coisas que não uso mais
60. Passear em um parque sozinha
61. Ouvir suas músicas favoritas inúmeras vezes
62. Acordar só depois do meio-dia
63. Passar o dia todo assistindo DVD’s
64. Amar e ser correspondida
65. Passar um final de semana “sozinho” em casa
66. Dormir de conchinha com tempo chuvoso
67. Reciclar
68. Acampar sob as estrelas
69. Saltar de bungee jump
70. Fazer um curso de dança de salão
71. Tocar nas pirâmides do Egito
72. Ir a Disney
73. Ir ao Hopi Hari
74. Ir a uma praia deserta com alguém
75. Sentar na mesa com um estranho num restaurante e comer com ele
76. Salvar a vida de alguém
77. Aprender a tocar um instrumento musical
78. Ficar bêbada ao menos uma vez na vida
79. Ir ao show de um artista desconhecido
80. Aprender a meditar
81. Andar a cavalo
82. Tomar chocolate quente no frio
83. Ficar hospedado em um bom hotel
84. Ver fogos de artifício no ano-novo
85. Passear em um balão
86. Dançar muito em uma boate
87. Mergulhar com tubarões
88. Ir à África do Sul
89. Assistir um jogo do Barcelona
90. Tirar 10 em Física
91. Roubar uma placa/sinal de trânsito.
92. Fazer um piercing
93. Ter um cachorro
94. Doar sangue
95. Comer neve
96. Comer caviar
97. Ficar dentro de um carrinho de supermercado
98. Dormir um dia inteiro
99. Agradecer à Deus pelo dia
100. Ver o Sol se pôr
101. Fazer (tentar) as 100 coisas da lista acima.



...Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir. 

Clarice Lispector

terça-feira, 26 de abril de 2011




Ela é mais que um sorriso tímido de canto de boca, dos que você sabe que ela soube o que você quis dizer. Ela fala com o coração e sabe que o amor, não é qualquer um que consegue ter. Ela é a sensibilidade de alguém que não entende o que veio fazer nessa vida, mas vive.

(Caio F.)

segunda-feira, 25 de abril de 2011



Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso na quinta série quando a moça que trabalhava na biblioteca do meu colégio me disse que estava se separando do marido dela. Meus pais estão juntos até hoje, mas a gente sabe bem como vão as coisas ali. A moça da biblioteca chorou. Não quero que você me faça chorar. Não quero que você seja um motivo ruim na minha vida. Você é motivo de sorrisos, razão pra eu acordar num dia de chuva e tomar banho e mudar de roupa porque eu sei que você vai passar aqui, vai trazer algo congelado pra gente ver ser aquecido no forno e comer enquanto falamos bobagens. Não quero te odiar. Não quero falar mal de você pros outros. Pras minhas amigas. Quero falar mal de você como quem ama. Pois é, Carla, ele nunca lembra de desligar o celular antes de dormir e sempre alguém do trabalho liga. Sabe, eu quero dizer isso. Que o máximo de irritação que você me provoca é me acordar de manhã cedo falando bobagens que parecem ser importantes no celular. Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara. E eu não tenho medo que isso aconteça (eu nunca tenho), eu fiz isso com todos os outros. É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo. Que eu não te largasse no altar. Que eu não te visse com outra. Que eu não tivesse raiva. Que você não passasse a comer de boca aberta. Que você entendesse o meu problema com chãos de banheiro molhados pra sempre. Que você gostasse e cuidasse de mim como disse ontem à noite que cuidará. Eu quero que dê certo, não estraga, por favor. Não estraga não estraga não estraga. Posso pôr um post-it na sua carteira? Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar. Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço.

- Por favor, diferente. by: Tati Bernardi

sábado, 23 de abril de 2011


Fica mais um pouco e me deixa fazer parte da sua históriaQuero o seu dia-a-dia na minha rotina e seu colo pra dormir. Quero nossos assuntos em pauta e nossa falta fazendo companhia. Eu quero mais que solidão a dois e inseguranças tristes para preencher cotidiano. Mais que sorrisos inconvicentes e quase amizades convenientes. Eu quero menos. Menos pensamento, menos dúvidaUm equilíbrio e você de brinde.'



Verônica H.

terça-feira, 19 de abril de 2011

sábado, 16 de abril de 2011



TODA VEZ QUE ME APAIXONO A PRIMEIRA  VISTA EU aPAGO A PRAZO…



SEMPRE QUE FICO DEPRÊ QUERO MINHA CAMA. NÃO É A TOA QUE DIZEM QUE O FUNDO DO POÇO TEM MOLA.

~ Tati Bernardi 


“AS PESSOAS ME OLHAM COMO SE EU MORDESSE. E O PIOR É QUE ELAS ESTÃO CERTAS.”

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comer, Rezar, Amar.


 Ontem assisti ao filme Comer, Rezar, Amar: A história de uma escritora que tinha tudo na vida, do jeito que queria, mas não estava feliz e resolveu tirar um ano inteiro para viajar para lugares diferentes. Um pouco fora da realidade? Talvez... Pelo menos da minha! rsrsrsrsrs
Um ponto que me chamou atenção foi quando a protagonista do filme, chegando à Itália, lembrou de uma antiga piada que quase todo mundo conhece:
“Um senhor que rezava todos os dias, ajoelhado aos pés de uma grande imagem de um santo, pedia com firmeza: - Por favor, por favor, por favor, me deixe ganhar na loteria! Até que tempos depois, a imagem acabou ganhando vida e respondeu: - Por favor, por favor, por favor, compre um bilhete!”Aí fiquei pensando: será que estou “comprando os bilhetes” certos para as coisas que mais desejo nesta vida?

Qual o bilhete você está comprando? beijo bom Domingo e ate amanhã!

Trailer do filme :



Não desista, vá em frente, sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso.

-Caio Fernando Abreu

Como você sabe...


Fim de semana chegando fica ai uma boa dica de comédia romantica

Lisa Jorgenson (Reese Witherspoon) é uma mulher dedicada ao esporte, desde sua infância. Quando é cortada da equipe de softball, Lisa perde o rumo e precisa reconstruir sua vida. Então, acaba se envolvendo com Matty (Own Wilson), um jogador de beisebol mulherengo e narcisista. Paralelamente a esse novo romance, Lisa conhece George (Paul Rudd) , um homem de negócios que está sendo acusado de um crime financeiro. Num primeiro encontro entre Lisa e George em que cada um conta os piores dias de suas vidas, eles encontram muita coisa em comum e um futuro que pode não ser tão pessimista quanto eles imaginam.



Trailer do filme :



terça-feira, 12 de abril de 2011

Alma gêmea...


As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida pra revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora.


- Elizabeth Gilbert - Comer, Rezar, Amar -

domingo, 10 de abril de 2011


Esse foi um beijo de despedida
Que se dá uma vez só na vida 

Tudo bem se não deu certo 
Eu achei que nós chegamos tão perto...

Você vai lembrar de mim! 

sábado, 9 de abril de 2011

Ver. Observar. CONHECER. Desejar. Querer. Sentir. Flertar. Amar. Sofrer. Tentar. Buscar. CONTINUAR. Lutar. Perder. Esquecer. Sofrer. Desabafar. Retornar. 
Retomar. Lutar. SIMPLIFICAR. Amar. Omitir. Consentir. Calar. Chorar. RIR. Odiar. Desamar. Amar. Encantar. Iludir. Insistir. Persistir. RESISTIR. Desistir. Cansar. Descansar. Desanimar. Esquecer. Lembrar. Relembrar. CONTINUAR. Perdoar. Mudar. Aprender. Crescer. VIVER. Alegrar. Entristecer. Prosseguir. Seguir. Ainda Amar.
(Raul Colaço)

'Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério, ela vem embrulhada com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima ideia do que escolheremos escrever nas suas linhas.
O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente.'

Ana Jácomo.




"(...) mostra-me também como abrir os braços para receber o mundo, para acolher as agruras sem espantos, para me servir das delícias sem os vícios e para sobreviver às tristezas sem as desesperanças."

Ana Karina Bucciarelli

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mulher de fases



Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Cecília Meireles